Não só para Casamentos, mas como para todos os tipos de eventos, a atenção com a segurança durante as celebrações é presente e precisamos sempre nos prevenir, para evitar futuras preocupações.
Ter uma equipe de Assessoria Especializada é essencial para o bom desenvolvimento dos eventos, a Assessoria Respect conta com a Especialista em Gestão de Eventos Juliana Sales, que sabe da importância e do cuidado que deve ser tomado para que a segurança do evento não tenha falhas.
O que todos precisam saber, é que quando falamos de segurança em eventos, não falamos apenas do profissional de segurança que também é essencial para a celebração de um evento, mas o tema abrange outros itens que não podem ser esquecidos.
Quando começa a verificação da segurança?
Se você já conta com a nossa Assessoria, você terá indicações de espaços de eventos que estejam de acordo com os nossos itens de segurança. Mas caso você já tenha contratado o espaço, antes de conhecer nossos serviços, nós agendamos uma visita técnica para conhecer o espaço onde será realizado o evento.
Nesta primeira visita, nós verificamos os itens básicos de segurança como:
O número de profissionais de segurança do espaço durante o evento;
Portas de Emergência com saídas sinalizadas;
Análise do Ambiente: Arredores do espaço, hospitais, estacionamento;
Na reunião serão exigidos alguns documentos que poderão afirmar se o local é ou não apropriado para o tipo de evento a ser realizado. Os principais documentos a serem avaliados são:
Laudo do corpo de bombeiros;
Alvará de funcionamento;
Caso o espaço não esteja apto para realizar o evento os clientes serão informados previamente, para que possam tomar uma decisão de dar ou não continuidade no local.
Próximo a data do evento, cerca de 1 á 2 meses de antecedência, nossa Gestora de Eventos, realizará uma segunda visita técnica, para confirmar as informações já obtidas e verificar os demais itens que devem ser avaliados. Caso exista necessidade, terá o acompanhamento de um profissional do corpo de bombeiro para realizar um laudo minucioso.
Nesta segunda visita serão avaliadas questões mais técnicas, algumas delas são:
Instalações Elétricas;
Gerador;
Extintores e Hidrantes;
Isolamento Acústico;
Entre outros itens, caso estes itens não estejam em dia o espaço terá tempo para restaurá-los, ou no caso do gerador, para que os clientes possam contratar um externo.
Na semana do evento nós contactamos o espaço para conferência final e confirmamos se está tudo ok, para que possamos dar sequência ao evento.
No dia do evento, nós estaremos desde a montagem até o final do evento acompanhando de perto e verificando se todos os itens estão de acordo com as nossas exigências, para que tudo ocorra como o cliente deseja.
Quais são os Riscos de não ter Segurança em Eventos?
1. Riscos Humanos: Ações diretas ou indiretas, intencionais ou não, antes, durante ou depois do evento.
Exemplo: Furto ou roubo, atos de vandalismo, mal súbito, manifestações, entre outros.
2. Riscos Técnico: Instalações e equipamentos em manutenção.
Exemplo: Luz e som, instalações elétricas e hidráulicas em palcos, camarins, salas, banheiros, cozinhas, entre outros.
3. Riscos Naturais: Influências Climáticas.
Exemplo: Raios, tempestades, enchentes, deslizamentos, terremotos.
4. Riscos Biológicos: Contaminação ou Intoxicação.
Exemplo: Alimentos, bebidas, água, lixeiras mal conservadas. Ar condicionado, cozinhas, banheiros, entre outros.
Caso você não tenha contratado a Assessoria Respect, ainda, entre em contato e certifique-se que seu evento terá uma Organização Especializada de Qualidade e que se preocupa com a sua segurança, do seu evento e dos seus convidados.
Comments